quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O que são os "Tronos Divinos"?

Boa noite, povo lindo de meu Deus!

Galera, já que tenho algumas postagens falando toda hora sobre "Trono", eu resolvi fazer um post explicando sobre meu entendimento a respeito de Tronos Divinos. Na literatura do Rubens Saraceni nos é falado que Deus é único e irradia através de 7 forças que nos constituem enquanto humanos e também constituem o mundo. São eles:

1) Fé
2) Amor
3) Conhecimento
4) Justiça
5) Lei
6) Evolução
7) Geração 

Detalhe que cada Trono tem uma irradiação que chamamos de "masculina" e "feminina", porque cada um tem um fator. Segue uma imagem bem ilustrativa. Ignorem o fato de que ela naturalmente associa a nomes de Orixás, porque ali poderiam ser nomes de Santos ou simplesmente nome nenhum. É só uma forma de aplicar esta ideia à uma determinada religião (no caso, a Umbanda Sagrada):

Origem da imagem aqui .

Espero que tenha ficado um pouco mais claro com esta imagem. Nela, podemos observar que cada Trono tem uma irradiação própria e que cada irradiação é dividida em duas, que se complementam e se equilibram. Nenhum Trono atua sozinho no planeta, é óbvio. Como eu disse, Deus é único e múltiplo, ao mesmo tempo. Não é à toa que Ele se manifesta em todo canto do planeta e é interpretado de várias formas, tomando o contorno das culturas. Todas as práticas que promovem a paz e o respeito, que procuram a harmonia de uma sociedade (por mais que as práticas deste grupo sejam condenáveis por outros - coisa que não nos cabe tanto julgar) são práticas Divinas. Sejam elas Institutos de Filosofia, Centros de Estudos Científicos ou Templos onde se exercem a fé no invisível. Espiritualizar-se não é simplesmente ser devoto dentro de um sistema religioso. É procurar dentro de si o que é necessário para viver em harmonia consigo mesmo e com o ambiente que está, ter a sensatez para reconhecer quando é necessário modificar algum atributo interno e/ou externamente e ter a humildade em procurar conhecer como fazer isso acontecer. 

O chão é longo. A caminhada não é tão cansativa se você caminha com fé! Se há fé no que você faz, pensa e sente, se acredita mesmo no seu propósito interior, você naturalmente se sentirá no caminho certo. As coisas fluem a seu favor e a vontade de perseverar vai sobressaltar diante dos obstáculos que tentam nos atropelar. 

Citando um trecho da música dos Los Hermanos: "Eu que já não sou assim muito de ganhar... Junto as mãos ao meu redor, faço o melhor que sou capaz só pra viver em paz!" 

Um beijo de luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário