sábado, 11 de outubro de 2014

"Eu sou o máximo!"

Bom dia, gente linda desse Brasil acalorado!


Dia após dia, depois de recomeçar a usar o recurso da Magia Divina - prática totalmente cabível para o mundo agitado, urbano e contemporâneo que vivo aqui no RJ -, muitas coisas têm fluído de forma natural na minha vida. O melhor: não só na minha. Percebi melhora em pessoas ao meu redor. Isso só me mostra que quando estamos em contato com Deus diariamente, constantemente, acabamos sendo uma porta para transmitir a paz, luz e toda sorte de energias benéficas para as pessoas que cruzam nossos caminhos. 

Então, meus amores, eu não venho aqui no blog escrever somente sobre minha vida e mostrar que  "dou beijinho no ombro pro recalque passar longe". Eu venho aqui porque eu desejo que vocês também despertem a luz que há dentro de vocês e que isso se torne uma corrente. Meu Deus saúda o Deus que habita em vocês. Sou sonhadora, mas realista o suficiente para tornar disso uma prática cotidiana e acredito piamente que podemos transformar nosso ambiente de trabalho, familiar e social em lugares melhores. 

Por isso, eu não penso que "Eu sou o máximo!". Eu acredito que todos nós somos irmãos. Temos que reconhecer quando e se estamos bem para ajudar o outro. Quando precisamos nos recolher. Quando queremos ficar quietos. O respeito ao próximo começa quando respeitamos nós mesmos e não nos GABAMOS de nada que a gente tenha conhecimento e consiga fazer. Todos somos potência divina, criadora, justiceira, seguidores da lei. Estamos percorrendo nosso trajeto evolutivo o amor e sabedoria que vamos conquistando e cultivando ao longo da nossa vida. 

Gente, percebam então que estou falando de um tema chamado: Vaidade. Não aquela onde podemos nos admirar no espelho, nos engrandecer para nós mesmos, de forma que a gente se sinta bem com nossos atributos como um todo, gerando um sentimento de proteção, equilíbrio e vontade de compartilhar essa força com o próximo. Não. Estou falando da vaidade nociva, que propõe que você se sobreponha aos outros. E falo além: da vaidade dentro da fé.

Você não é melhor por ter mais orações decoradas. Nem por ir à missa. Não é o melhor por rezar o terço todo dia. Você também não é o melhor quando receita banhos ou quando se apresenta como sacerdote do seu Templo ou Igreja. Seu mentor não é melhor do que nenhum outro. Nem seu guia é mais bonito. 

Caso estes pensamentos tenham te acometido ultimamente, busque refletir: Se preciso tanto aparecer para os outros e demonstrar que quero aceitação e admiração, será que eu não estou muito dependente do outro para ser feliz? O que posso melhorar para não precisar mais deste recurso? O que devo buscar em mim para não precisar fazer coisas para chamar atenção do outro por esta via negativa?

A vaidade se torna uma porta para desequilíbrio emocional. Suas intuições já não funcionam mais, por ficarem turvas diante da sua vontade de aparecer pro outro. Sua conexão funciona de maneira estranha, porque você não se sintoniza apenas com Pai Criador, mas também com forças negativas que desejam poder e te usarem como veículo para conseguirem satisfazer desejos vis. Então, você passa a ficar mais confuso, indeciso em que decisões tomar. Pede ajuda em oração, mas as mensagens não chegam tão claras. Portanto, cuidado! Não se deixe levar por este sentimento que, quando em excesso, desencadeia uma série de outros desequilíbrios. 

Lembrem-se: falta de vaidade ou o excesso dela, ambas refletem o quanto você suga das pessoas ao seu redor para se satisfazer. Afinal, a falta de vaidade gera preocupação nas pessoas que se importam com você e ninguém merece ficar preocupado em excesso? Isso exige uma doação além do que a energia de uma pessoa comporta. Já o excesso, acaba exigindo da pessoa atenção e necessidade delas te elogiarem constantemente e, convenhamos, ficar elogiando alguém toda hora é um saco. Exigir do outro para dizer que te ama como quem diz que "vai ao banheiro rapidinho e já volta", pode acabar caindo na "vulgarização" da expressão de um sentimento muito importante, que merece ser exprimido em momentos importantes (ainda que possam ser constantes, sempre com a merecida dedicação). 

Para conseguir harmonia, trilhe o caminho do BOM SENSO! Ter bom senso é saber dosar bem seus pensamentos, palavras e ações.


"Não pense nunca que sua felicidade depende de outras pessoas. Não se engane. 
Escolher ser feliz é responsabilidade nossa."


Um sábado de luz para todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário