segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Arruma-aqui-arruma-ali

Boa noite, povão!

Que domingo conturbado, hein? Eleições pessoas fazendo boca de urna online... Uma beleza que só! Espero que vocês tenham tomado as decisões que julgaram mais apropriadas. Votem conscientemente! Rumo ao segundo turno para presidência da república. Desejo sorte e luz para nosso Brasil!

Galera, hoje vim falar de um tema que muito me tem agradado: arrumação!

A gente cresce escutando o papo de que organização é fundamental e etc mas ultimamente eu tenho sentido fluir, espiritualmente falando, a organização. Quando as coisas são postas em ordem nas nossas vidas, tudo fica mais claro. E podemos começar pelo lugar mais simples e óbvio: o nosso armário. 

Comecei minha organização no lado de fora e fui internalizando cada sentido daquele arruma-daqui-arruma-dali. Eu me inspirei depois do dia que fiz um tratamento dentro da Magia Divina. Ou seja, depois de uma vivência espiritual muito enfática na minha vida. Eu estava muito confusa e perturbada, sabe minha gente? Queria voltar aos estudos espirituais, queria rezar, e esquecia das orações... Quando me pegava rezando, percebia que minhas orações não tinham força e que eu nem tinha ar pra pronunciar a minha reza. Era uó! Então... depois deste dia de vivência, como eu comentei, tudo se aflorou. Os problemas na minha vida começaram a pipocar na minha cara, junto da vontade de resolvê-los! Pipocaram, inclusive, as roupas emboladas na minha gaveta. Ou melhor: os problemas não pipocaram. Eu é que comecei a me atentar a eles.

Então foi assim: primeiro, gaveta... que depois passou para arrumação de cama. E então passou para arrumação da cama da minha irmã. Pulou para arrumação de outras gavetas e mesinhas. Quando vi, estava limpando o quarto, tirando tapete velho do chão, repaginando tudo! Meu quarto ficou um brinco. Joguei um monte de coisa fora... e ah, como é BOM jogar coisas fora!

Não, não fiz isso em um dia. Foram pequenas conquistas. Cada dia que passava, eu arrumava mais uma coisa no quarto. No término de uma semana inteira, eu vi: meu quarto estava mais radiante. Acendi um incenso para completar. Tenho mantido tudo arrumado e limpo. Neste fim de semana me inspirei e adicionei novas moradoras no quarto: pedras! Lindas, ativas e radiantes como a luz do sol. Todas arrumadas cuidadosamente dentro de um cálice nanico de vidro, mas bem desenhado. Forrei o interior dele com mini pedras da lua (que eu tinha de um colar antigo que havia arrebentado). Aproveitei que eu havia acabado de cuidar das pedrinhas um dia antes de decidir onde eu colocaria aquelas preciosidades. Também havia cuidado de um terço feito de sementes de lágrima de nossa senhora. Estava tudo limpo e reativado. Então, fiz meu pequeno ponto de forças dentro do mini-cálice (eu chamo de mini-cálice, mas na verdade, é uma bomboniere): saí catando as pedras radiantes da casa, pois já eram limpas e consagradas pela minha mãe. Ametista, hematita, citrino, cristal, olho de tigre, quartzo rosa, todas selecionadas para meu quarto conforme minha intuição (que muitas vezes se parecem com "vontades fortes" e "escolhas decididas"). Organizei com amor e coloquei na mesa de cabeceira, apoiando sobre a mesa o colar de lágrimas de nossa senhora, ao redor do bomboniere-de-pedras. Organizei também conchas que eu já tinha, vindas diretas da praia! Por fim, meu namorado me deu uma flor de surpresa, que ficou brilhante naquela mesinha de cabeceira. Combinou perfeitamente com os outros elementos e dois lindos porta-retratos!

Adeeeeus, sonhos conturbados!! Nunca mais tive NENHUM! Agora que tem uma solitária com uma flor ali, vou manter sempre uma florzinha por lá. E manterei ao máximo a arrumação do quarto. Também tenho lavado mais a louça da cozinha. Hoje, lavei o banheiro.

A organização na vida atravessa todos os sentidos da nossa existência, gente. Pouco a pouco, estou tomando a frente na organização e limpeza dos lugares da casa. Não moro sozinha e as outras pessoas também contribuem positivamente para manter o lar acolhedor para todos (moradores e eventuais visitantes). Afinal, quem não gosta de chegar do trabalho e ter um sofá confortável e convidativo para sentar? Uma cama e um quarto cheiroso para dormir? Eu já tinha o hábito de usar spray ambiental, mas com bagunça nunca era a mesma coisa. Agora, então... Nossa, tudo fica mais equilibrado!

Recomendo: equilibrem-se. E arrumem as coisas de vocês. Vá aos poucos. Quando você for ver, você não estará só mantendo sua casa arrumada; terá juntado dinheiro para pagar contas atrasadas, terá comido alimentos mais saudáveis, terá se desempenhado mais no ofício... Uma coisa leva a outra naturalmente. Basta começar!

Já que falei sobre pedras e ambiente, queria ensinar legal pra vocês como limpar e consagrar sua pedra:

1) Compre sua pedra. 
2) Lave sua pedra em água corrente (exceto pedras porosas, ok?! tem pedra que desmancha)
3) Coloque ao sol, junto de um punhado de sal grosso, de forma que o sal grosso faça um círculo em torno da pedrinha. Deixe 24h para limpeza. Não precisa falar nada, mas pode rezar, pedindo para que aquele sal grosso atue na limpeza de sua pedra. Eu costumo colocar as pedras na janela, mas quem tem quintal, sinta-se à vontade para colocar suas pedras em cima de mesa, etc. Ela precisa ficar no tempo!
4) Retire sua pedra do sal grosso, lave-a (caso não seja porosa) em água corrente e retorne com ela para a janela. Sob o tempo, você estende suas mãos e pede em oração "Eu evoco Deus, seus Divinos Tronos, sua Lei Maior e Justiça Divina, os Senhores do Tempo e peço para que sejam despertados o Trono desta pedra, seus poderes curativos, protetores e equilibradores e irradie toda paz e luz em mim, para o lar/ambiente/etc e pessoas que aqui habitam/frequentam/etc. Que assim seja e assim será. Amém!" e você pode complementar, é claro, com suas orações de preferência. :) Deixe até 12h. Não precisa ficar 24h não. No mínimo, umas 3h. Ok?! 
5) Eu tenho o hábito de acender um incenso depois que coloco a pedra no lugar onde quero que ela irradie, quase como se fosse uma cerimônia de "boas vindas" para a pedra. Uma forma pessoal que tenho de saudar aquela vida sagrada em forma mineral no meu ambiente. É uma honra!

Escolha sua pedra conforme seu gosto. Quer saber para que serve uma pedra? Olhe para ela e procure sentir o que ela te transmite. Caso ainda fique confuso, busque na Bíblia dos Cristais! É um livro ótimo. Recomendo! :) Não busque em sites, pois muitas vezes não são lá tão confiáveis. Busquem literaturas. 

Depois de terminarem essas organizações, ouçam um mantra lindo da nossa querida Kuan Yin, a Deusa da Misericórdia que é lá das bandas do Oriente. Tenho muito carinho por ela assim, de graça! É muito amor que eu sinto quando escuto mantras dela. Tem esse e esse dela que também são lindos... Durmo escutando, às vezes. O Gayatri Mantra também é show! Mas não é dela não.

Por hoje é só, rapaziada e moçada!
Espero que a postagem tenha sido útil para vocês!


"Me recolho no esplendor das nebulosas, descanso nos vales e montanhas."

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário