domingo, 21 de setembro de 2014

Reino de Atlântida... Só que não!

Segunda tentativa de escrever um blog. 

Eu tenho assistido por aí muitos vídeos das pessoas comentando o que pensam sobre assuntos irrelevantes (ou relevantes) e fiquei cá pensando: cara, eu sou cara de pau pra fazer o mesmo... E tenho vontade. Só que escrevendo!
Tcha-raaaaam!

O Luzes e Nuvens antes quis ser Reino de Atlântida. Achei ousado, mas aí o Blogger avisou que alguém já havia sido ousado assim antes. Fiquei bolada e resolvi reacender o nome "Luzes e Nuvens" que já existiu em algum período da minha vida - mas que foi apagado junto da minha conta antiga do gmail. :) Pena. Queria ir pro Reino de Atlântida... Mas... estou fadada a ficar nas Luzes e nas Nuvens mesmo. 

Bom... Luzes e Nuvens nasceu lá atrás com o propósito de falar sobre fé, positividade, otimismo, e essas coisas que muita gente acha chata mas que eu tenho como orientadores na minha vida. Ok, não é pra tanto! Mas eu consegui, digamos... amadurecer pra chegar no nível de pensar sempre por esse lado. Uma mistura de crenças com criação, acontecimentos na minha vida e um tanto de personalidade minha ajudaram a construir isso. Mas eu continuo tendo alguns cagaços, ainda que o pensamento de "nada é por acaso" quase sempre saia ganhando naquela batalha mental que a gente fica entre "otimismo x pessimismo x realismo". E o realismo na verdade é só um pessimismo metido a convincente. Um ator. Bom. Mas não me convence, esse danado! 
Mas vamos lá... Que que crença tem a ver com isso?

Na verdade é realmente uma mistura de crenças com cultura caseira. Minha família materna é de muita fé. Minha bisa era uma portuguesa bem modesta e era rezadeira da rua onde morava, na Zona Norte do RJ. Então, minhas tias e minha mãe foram criadas pela avó, mãe e tios, que eram todos mergulhados nessa crença católica e de muita fé. Minha bisa era fervorosa, toda trabalhada nas ervas e orações, sabe? Andava rezando terço, rezando os outros e receitando chás, orações prontas contra olho gordo e afins. E eu... acho isso super legal, gente. Hahaha! Tá no sangue essa coisa de querer receitar erva pra todo mundo. 

E aí, é claro, em algum momento a Umbanda acaba simplesmente batendo à nossa porta - pfff, a história é longa - e aí, meus queridos, muita coisa se revela. Bom, quero também compartilhar com vocês todos os conhecimentos que foram adquiridos ao longo desses anos e todos os conhecimentos que eu ainda estou adquirindo - sou uma novata diante de uma história tããão longa e rica em detalhes - e dividir com vocês os conflitos e soluções que encontro pra viver nesse caos do mundo moderno e agenciar minhas crenças e práticas no dia a dia. Eu respiro isso, vivo isso, então não tem como separar minha vida na fé da minha vida cotidiana. Aliás, acho que todo filho de fé, independente da crença - e que de fato introjeta todo aprendizado durante a vivência na fé - é assim... ou eu vivo no mundo mágico de Juliana? (sou de Peixes, corre mesmo o risco de eu viver no mundo mágico)

Bem people, vou ficar por aqui e com o tempo esse blog vai tomando forma e vocês vão costurando os posts e ver o que faz sentido, o que não faz, o que tiraram disso, o que não tiraram... 

Obs.: claro que vou passar receitinhas de limpeza energética e afins procês com o passar do tempo, né?! 

Segue uma imagem fofolinda, aproveitando o clima de Cosme e Damião




"Deixai vir a mim os pequeninos. Não os impeçais, pois deles é o Reino dos Céus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário