domingo, 28 de setembro de 2014

Homeopatia, remédio caseiro e medicina tradicional

Gente bonita do meu coração!

Espero que o final de semana de vocês esteja sendo tranquilo!
Hoje vou falar um pouquinho sobre coisas que refleti ontem enquanto voltava de uma festa de criança. 
Eu estava considerando voltar a fazer acompanhamento com a homeopatia. Eu lembro que há um ano e tanto atrás eu fiquei deprimida porque tive uma desilusão amorosa (quem nunca?) e aí degringolei toda por me achar feia por ser gorducha e que todos aqueles pensamentos depressivos. Eu estava ainda na época "de mal" com a espiritualidade, justamente por achar que o rapaz que eu gostava deveria ficar comigo porque éramos feitos um para o outro. Burra, né? Preferi ficar doente, responsabilizando o além por um sofrimento que eu escolhi ter. Então, por estranhar ficar deprimida (coisa que eu não experimentava há muito tempo), resolvi procurar a homeopatia. 

Fui lá, a consulta demorou, a médica prescreveu N coisinhas pra mim mediante uma avaliação minuciosa do que como, o que faço, como reajo em determinadas situações, investigando sentimentos e afins. Era um tratamento caro, mas pensei que fosse um investimento. Eu estava bem cabisbaixa mesmo, então achei que valeria à pena. Fiz e gente... em dois dias eu estava ÓTIMA! Outra pessoa. Ou melhor: eu mesma, só que de bem com a vida. Prossegui com o tratamento durante um tempo. Nele, havia uns componentes era para combater a ansiedade, todos baseados em produtos naturais. A ansiedade é o principal sustento da minha obesidade e exige vários tratamentos, só que busquei apenas a homeopatia... é aí onde quero chegar. 

Gente, homeopatia é ótimo. Religião é ótimo. Psicólogo é ótimo. Mas remédio também é. Se somos dotados de inteligência e acreditamos em um Pai Supremo, donde somos imagem e semelhança, temos inteligência para criar medicamentos para promover uma melhoria na nossa qualidade de vida. Eu demorei para aceitar isso, justamente por querer resolver sempre as coisas com chás, ervas, homeopatia. Não é bem assim. Cuidar de nós implica cuidar de todos os nossos setores da vida, porque não somos só um corpo, só espírito, só emoção. Somos multiplicidade que, quando está em harmonia, se torna um complexo único. Às vezes, só um setor se desequilibra: só o físico. Então, um medicamento dá conta. Outras, só espiritual. Então, os recursos da sua religião são suficientes. Outras vezes, nos percebemos passando por situações delicadas nas nossas vidas, e aí entra o Psicólogo. Outras vezes, temos reações que fogem ao nosso controle constantemente e então, buscamos a Psiquiatria ou Neurologia. Mas pensem que todas essas áreas podem e devem ser parceiras! Não podemos medicalizar um corpo doente na emoção para tapar o sol com a peneira e nem devemos controlar um enjoo com chá de boldo, se o que provoca o enjoo é algo que o boldo não alcança e que demanda um tratamento medicamentoso. 

Moral da história, meu povo: não ignorem tratamentos tradicionais. Se você percebe que homeopatia, religião e psicologia não dão conta (dentre outros tratamentos que você eventualmente conhece), busque sim um auxílio pro seu corpo físico. Desde exercícios, alimentação, até o medicamento. Reconheçam que têm fraquezas e então descobrirão sua força!

Como sempre, não posso deixar de postar uma reza que seja para auxiliar vocês no espiritual, certo?! Então vocês podem ouvir uma musiquinha ecumênica super legal do Diogo Nogueira (porque eu sou de Umbanda Sagrada mas não só umbandistas acompanham meu blog, então eu faço questão de ser acessível a todos, porque todos precisam, merecem e devem ter fé!) e, então, também fazer uma oração de afirmação, que é para equilíbrio pessoal:

"Oração de Afirmação

Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. 
Acredito em um poder muito maior do que eu, que flui através de mim a cada momento de cada dia.
Abro-me à sabedoria interior, sabendo que existe apenas uma Inteligência neste Universo. 
Desta Inteligência vem todas as respostas, todas as soluções, toda as curas, todas as novas criações.
Confio neste Poder e Inteligência, sabendo que seja o que for que eu precise saber, é revelado a mim e que seja o que for que eu precise, vem a mim na hora, no espaço e na sequência certos. 
Tudo está bem no meu mundo. 
Amém!" 

Paz e luz para todos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário