quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Insegurança

Esse é um sentimento que me desagrada bastante... Detesto insegurança!

Eu passei por um período de um ano e poucos meses bem insegura. Meu normal não é assim. Fiquei brava com o Alto Astral e aí resolvi dar abertura a seres que me influenciavam a sentir coisas não muito legais. Um desses sentimentos era o de insegurança... E eu sempre fui uma pessoa bem segura.
E aí, fiz as pazes com o Alto e agora estou nos eixos. Nada que uma boa vergonha na cara e uma Magia Divina das 7 Chamas Sagradas pra dar uma repaginada no look espiritual, mental, físico e emocional. Não fiquem bravos com Papai do Céu. Ele não é responsável pelas suas cagadas más escolhas (seja conduta, música que você escuta, falta de disciplina nos seus pensamentos...).

Penso assim: você pode ser o maioral das galáxias mas diante de outro ser, você é simplesmente você, só que com bom senso (ou não). Se tem uma coisa que me angustia são os diplomas. As aparências. Tudo que demonstra um certo status, mas um status que se sobrepõe ao outro. Todos nós temos um(s) status. Você que é médico e age como médico, não precisa ostentar sua medicina no lombo porque você é bom e sim porque você é você e simplesmente cumpre o que você se propõe. E se você discorda da postura de alguém, o seu status de médico de nada vai adiantar. Se você tiver com alguém portador de uma doença incurável, você pode não ser capaz de curá-lo. E aí você é só uma pessoa com um conhecimento que pode ou não ser útil. E seu status não vai também te proteger de ser processado. Nem vai te proteger de ser sacaneado. Pra mim, quem procura ostentar é um baita de um inseguro. Este sim deseja um poder que não tem.

"Mas eu sou dono de uma clínica! Eu tenho dinheiro! Eu tenho funcionários!"

Você juuuura? :) Pois é, amigo. Mas você é/está inseguro. Você pode ter se orientado a vida inteira assim e as coisas podem ter dado certo, mas os conflitos internos são grandes... E aí? Qual vai ser? E daí que você é dono de uma clínica e tem funcionários? São seus súditos por acaso? Este sentimento pode culminar em gritos de xingamentos, choros pelos cantos e pânico de perder pessoas... Pessoas inseguras acabam vestindo-se de autoritarismo, quase que para suprir a necessidade de se sentir firme e respeitada. Mas palma, palma! Não priemos cânico! Mesmo com dúvidas e confusa, a pessoa pode ser segura. Ela pode ser uma indecisa segura. Segura de que está indecisa! Afirmar a indecisão é uma postura de segurança também. Afirmar que não gosta, que gosta de algo que ninguém aprecia ou afirmar que come o jiló, tão rechaçado pelos paladares da sociedade. Afirme que não gosta de alguma coisa, mesmo sem ter provado. E afirme que não quer provar. Afirme que você tem 38 anos e seu sonho é patinar no gelo com um patins rosa pink com estrelas douradas (e me chame pra rir disso, porque afirmar implica em assumir a responsabilidade pelas consequências). Divulgue seu blog, ainda que você use uma fonte que parece letra de criança, tipo eu. Pronto, já é um passo pra se auto-organizar!

Acho que a insegurança é um sentimento que denuncia que não estamos bem organizados dentro de nós. Para isso, espiritualmente falando (e fisicamente também!) devemos recorrer ao Trono da Lei, pois é através dele que podemos evocar a Ordem e colocar os devidos pingos nos i's. Além disso, ele nos capacita com coragem e determinação para concluir tarefas da forma mais ordenada, fluida e correta. Quem se sente meio perdido pode solicitar ajuda deste Trono. Quem for católico, pode recorrer ao nosso querido São Jorge, sincretizado com Ogum. Usem aquela oraçãozinha "mágica" que já dei pra vocês: "Eu evoco Deus, seus Divinos Tronos, os Tronos da Lei Maior, da Justiça Divina e peço que o Trono da Lei se desperte nos meus caminhos e me traga bonanças e bla bla bla (faça pedidos). Que assim seja e assim será. Amém!" E aí essa oração você pode fazer enquanto...

... planta uma espada de São Jorge? Sim!
... prepara um banho de ervas como abre-caminho ou banho de sal grosso ou até mesmo estando dando um mergulho no mar? Sim!
... acende uma vela palito de cor vermelha? Sim!
... acende uma vela palito de cor branca? Sim!
... acende uma vela gigantesca de alguma dessas cores que citei? Sim!
... e pode ser vela metade vermelha e metade branca? Sim, sim e sim!
... eu estou indo dormir? Válido!

Rezem e libertem-se desse troço horroroso chamado INSEGURANÇA! E tentem também trabalhar o mental de vocês, né? O nome do recurso que eu uso é "Magia Divina" mas a gente também tem que colaborar.

É isso galera! Hoje eu deixo vocês também com um vídeo super bacana sobre os Orixás. Tem 5 minutinhos e é SUPER explicativo falando sobre o que é e quem são os Orixás de acordo com a Umbanda Sagrada. E é uma explicação divertidíssima! O vídeo é: Orixás - O bolo. Assistam!

Paz e luz para todos!





Conheçam mais sobre a Umbanda Sagrada: Templo Escola Casa de Lei Recomendo super! Lá eles disponibilizam cursos online, esclarecimentos, e dá pra acompanhar a página do Templo no Face!

Nenhum comentário:

Postar um comentário