quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Raiva

Raiva é um sentimento bem bizarro.

Eu acho chato lidar com a raiva. Nunca sei quando é preciso extravasar para não reprimir e causar um rombo no estômago ou quando devo abstrair e relevar. Não é?! É difícil! Que nem o choro. Quando começo a chorar, depois fico triste por dias. Então eu prefiro engolir o choro e me distrair, que aí fica mais fácil eu depois me "religar" a coisas legais de alto astral (e que eu tenho vontade de estar em contato - óbvio... nunca me forço a nada). E, ao contrário do que muitos pensam: sim, eu consigo abstrair e esquecer as coisas ruins. Abstraio MESMO. Sou capaz de esquecer que briguei com alguém e só me lembrar que estou com saudades da pessoa! Aliás, eu tenho a ótima capacidade de esquecer coisas ruins e lembrar das boas. Exceto com meu namorado, claro, porque como namorada eu sou cricri. Otimista, positiva, mas cricri (como o script de namorada manda, certo produção?).

Ainda falando sobre raiva... Hoje eu estava assistindo Net Geo e tava falando sobre porcos. Ok, fofos e "suculentos" (pra muitos) mas estava mostrando lá uma pesquisa de que porcos desmamados muito cedo ficam estressados. Aí ficam lá mostrando os bichos estressados e os não-estressados. Falando dos traumas cerebrais que os animais estressados sofrem. Ah, cacete! Sou a única que fica revoltada com esses "documentários"? Acho um absurdo usarem os bichos pra isso. Ainda falaram da semelhança da fisiologia humana com a dos porcos e insinuaram que estão estudando a possibilidade de fazer transplante de órgãos entre humanos e porcos. Ok, até que é legal, mas essa parada de ficar mostrando o bicho desmamado cedo foi muita sacanagem. Sei lá, me sensibilizo muito fácil. Outra coisa que acho uó são esses programas de "monstros do rio", "monstros mortais", "piores monstros do mar"... É sério isso?! Eu encaro os animais todos como criações divinas e todos têm seu devido lugar na natureza. Ninguém é monstro. Acho que o mais perto de monstro que temos hoje em dia são de fato os humanos que, ainda que inteligentes, usam essa inteligência de forma egocêntrica e egoísta, conscientes das consequências dos atos. Ah, galera... Pode parecer que sou fresca, pentelha, mas dane-se. Me incomoda mesmo. Tudo que afeta a natureza, na verdade. Desde lixo no chão da rua até remoção de uma árvore. Monstro pra mim, no máximo o Sullivan ou Mike Wazowski (gente jovem que não conhece, por favor, assista Monstros S.A./Universidade Monstros e se integre no mundo!).

Ainda no ritmo dos animais, lembrei de matas e me remete que hoje foi dia de ouvir músicas em homenagem aos Caboclos e pontos relativos a Eles também. Para quem não conhece essa energia, é relativa ao Trono do Conhecimento e, quando ativado em nossas orações (sempre o fazemos quando se reza para pedir determinação ou quando se reza para São Sebastião), nos proporciona acontecimentos em nossas vidas que nos direcionam aos estudos de coisas necessárias para crescermos como pessoas. É também responsável pela cura através das ervas e podemos pedir a este Trono de Deus para que se faça presente sempre quando usarmos qualquer erva para banho, chá... Reze "Eu evoco Deus, Seus Divinos Tronos, os Tronos da Lei Maior e Justiça Divina e evoco o Trono do Conhecimento para que desperte os poderes vegetais destas plantas, para que realizem (fazer pedido)..." :))) Simples, né?! E eficiente! Tem uma prova em escola/faculdade/cursinho/concurso? Pede pra este Trono te ajudar a lembrar o que estudou. Precisa de um ânimo para estudar também? Pede, rapaz! É batata!

Aí você pergunta rapidinho: Judie, de onde você tira essas ideias de Trono, hein?!
E Judie te responde: da Umbanda Sagrada e literaturas relativas à ela, majoritariamente orientadas pela literatura de autoria do Rubens Saraceni (suas psicografias e intuições). Esclarecido?! Tem mais gente com literaturas dentro da Umbanda Sagrada, mas aí eu posso ir citando com o passar do tempo. Querem uma dica maneira? Ouçam a Rádio Toques de Aruanda!  (que lindo, agora não sou tão burrinha e aprendi a incluir link no blog! yay!)

Gentem, hoje eu vou compartilhar com vocês uma imagem linda que meu amigo Vinícius Nascimento (beijo, Vini!) desenhou. Super ecumênica e afinada com a música que postei ontem (Carta de Amor - Maria Bethânia). Apreciem a fé em todas as religiões e crenças! E escutem o raio da música, porque é linda!

"O terço de Fátima e o cordão de Gandhi cruzam o meu peito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário