sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"Eu te levo no meu coração!"

Foi essa a frase do dia 26/09.

Energia de Cosme e Damião no ar e a sexta foi mais do que gratificante. Eu trabalho com crianças e então, depois de ler por muito tempo historinhas para uma criança que atuo com mais ênfase, conversamos:


- Querido, vamos ver se sua mamãe chegou pra te buscar, né?! Você sabe que dia é hoje?

- Não...
- Hoje é sexta feira! Eu só te vejo agora láááá na segunda...
- Vai demorar?
- Ah, um pouquinho só...
- Tudo bem! Eu te levo no meu coração!
- Eu também te levo no meu coração!

Imaginem isso numa vozinha de um pingo de gente! Nunca dei um beijinho e um abraço tão significativos quanto hoje dei nesta criança. Isso tudo só faz com que eu transborde puro amor, afeto e me faça dedicar cada vez mais ao ofício. E é sobre essa energia de pureza, amor e afeto que quero falar hoje.


Gente, já passou de 0h, então já estamos no dia 27 de setembro, dia de São Cosme e São Damião! Esta energia como a que descrevi está CORRENDO SOLTA! Aproveitem o dia para cultivá-la com mais afinco, de maneira que ela perpetue, galera. Essa energia nos possibilita ver as coisas da forma mais simples, mais tranquila e criativa. Podemos enxergar soluções para nossos problemas sem nos apegarmos aos obstáculos com maior facilidade. Aproveitem mesmo! Segue uma oração a São Cosme e São Damião, os santos guardiões protetores e irradiadores desta energia tão linda e deslumbrante:


Oração a São Cosme e São Damião

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. 

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu". 

São Cosme e Damião, rogai por nós. Amém.


Gente, a Maria Bethânia até homenageou estes dois santinhos de uma forma lindinha. No youtube tem o vídeo, é só clicar aqui que você já é redirecionado para lá! ;)



Bom gente, hoje então é dia de se concentrar e lembrar sempre que possível em parar e rezar, refletir sobre essa energia tão bonita. Você que tem filhos, cultive a pureza neles sempre... E tentem aprender com os pequenos, resgatar o que há de divertido e lúdico nas nossas vidas. Nós acabamos nos cristalizando em nossas convicções e muitas vezes ficamos cegos diante da possibilidade de que uma criança nos ensina que tudo é possível. Reinventar sociedades, mundos, diante do que ela vê e entende pelo que vê... Basta termos a capacidade de mergulharmos em fantasias! Podemos nos permitir, sem vergonha, em sermos heróis, pais, mães, animais, ou quaisquer papéis independentemente de gênero, cor, credo ou idade. 

People! Para ajudar vocês a entrar no clima, eu vou ensinar uma mandinga super simples para harmonizar o ambiente de vocês e possibilitar essa energia gostosa de fluir melhor: faça uma calda de açúcar (tipo colocar 3 xícaras de açúcar e 1 xícara de água para ferver) e deixe fervendo um pouquinho no fogo baixo... O vapor com aquele cheirinho maravilhoso harmoniza qualquer lugar! Os cheiros têm forte poder terapêutico e podem nos ajudar a nos conectarmos com energias que nos remetem ao odor. Se for acessível, você também pode comprar incenso de mel... É muito bom!! 

Quer potencializar essa reza? Então você pode, enquanto deixa sua calda fervendo no fogo baixo(não entre no face para não queimar sua panela, hein?!), acender uma vela branca pro seu Anjo Guardião e aproveitar o momento de oração para rezar para São Cosme e São Damião. É só pegar uma vela branca (pode ser palito, de 7 dias, de 3 dias... é a gosto do freguês), colocar num pires branco (ou mais clarinho possível) regar um POUCO de mel (pouco, ok?!) ou colocar um pouco de açúcar ao redor da vela sobre o pires. Depois, pega um copo transparente (desses de requeijão) e coloque água. Por fim, levantar a vela no pires e o copo d'água (segura uma coisa em cada mão) acima de sua cabeça e rezar "Eu evoco Deus, seus Divinos Tronos, os Tronos da Lei Maior, da Justiça Divina e evoco a presença do meu Anjo Guardião e/ou São Cosme e São Damião para que ative(m) estes elementos (vela e mel/açúcar) para que sejam usados em meu benefício". Assim que acabar, é só acender a velinha, fazer seus pedidos ao seu Anjo e depois, caso queira, peça para que Cosme e Damião se façam presentes e rezem a oração que sugeri. Podem incluir alguma oração de sua intuição, como o clássico Santo Anjo do Senhor, Pai Nosso, Ave Maria, etc. 

DICAS (porque hoje eu tô diqueira!)

1) Rezem em voz alta, o suficiente para vocês se ouvirem. Quando nos escutamos, organizamos nossos pensamentos e, consequentemente, nossos pedidos. Acabamos reforçando nossos desejos quando falamos. 
2) Faça isso em um momento zen, tá? Se você tem filhos, pode pedir para que eles participem. Fale para eles repetirem o que você disser. Tente e invente, faça uma oração diferente e coerente com sua realidade! ;) Ou... faça numa hora que eles estejam mais tranquilos. 
3) Dia de rezar é dia de paz. Roupas claras são bem vindas para sintonizar com essa energia fofinha. Use seu bom senso! Pretinho básico, só se você for gorducha e sair no dia. Aí é compreensível!
4) Você também pode preparar um banho de ervas de acordo com a energia de São Cosme e São Damião... Você pode preparar um banho de: melissa/erva cidreira; erva doce; manjericão; alecrim; alfazema; saião; rosas brancas; rosas coloridas; rosas cor-de-rosa; rosas amarelinhas... Quantas rosas e quantidade de ervas? O quanto você achar que se sentirá bem. 
5) Se você tem banheira... me chama. Quero tomar um banho de ervas na sua casa! Hahahaha! Brincadeira, mas você pode fazer um banho assim na sua banheira... É relaxante também. Que delícia!! 
6) Se você tem box, coe o banho antes de tomá-lo. O importante é o sumo que está na água e não você ficar catando pétalas ou restos de ervinha no chão. 
7) Jogue fora os restos das plantas do banho numa plantinha, se for possível! Se não for, enrole num papel branco (guardanapo, toalha de papel, etc) e descarte na lixeira. 
8) Se você está precisando acalmar os nervos... Te recomendo fazer tudo que o post diz! 
9) Evite discussões, baladas ou coisas que não são afins a esta energia. Lembrando: use o bom senso!
10) Ande com fé, que ela não costuma falhar! 

Feliz São Cosme e São Damião para todos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário