quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Estudar, estudar, estudar!

Bom diaaaaa macacada!!

Faz tempo que não posto, não é mesmo?! A vida tem estado agitada. Trago novidades legais para vocês!

Bom, há um mês atrás iniciei um curso online pelo site Estudar em Casa, que é uma plataforma de estudos espiritualistas bem bacana! O curso se chama Limpeza e Equilíbrio Energético. Gente, tenho aprendido coisa pra chuchu! As aulas são semanais e têm a duração de 2 meses, sendo R$65,00 a mensalidade. Achei um baita investimento! As primeiras aulas são teóricas e, depois, seguimos com as práticas. A plataforma disponibiliza um fórum de dúvidas para cada aula - aberto somente aos que se inscreveram no curso. É ministrada por um instrutor show de bola. Rapaz novo, mas com uma veia boa pra professor, além de tirar nossas dúvidas no fórum. Tem uma perspicácia ótima pra lecionar, além de uma orientação espiritual que inspira confiança. Ah, também iniciei o curso de Magia Divina das Ervas (que não ensina só sobre ervas, mas sobre todos os vegetais). É muito bom! Este já é um curso presencial. Lembrem que comentei sobre Magia Divina? É um recurso que uso para reequilíbrio, descarga, etc. Só que uso a Magia do Fogo, que já tenho curso concluído. Existem outras - muitas!, como a das Ervas. Tem também das Pedras, Conchas, Cruzes, etc. Tem Magia pra caramba (chamamos de "graus de Magia Divina" e no total, são 77... mas nem todos os 77 foram abertos ainda para nós através do Rubens Saraceni). Quem quiser saber mais sobre a Magia Divina pode visitar o site do Colégio Tradição de Magia Divina. Tem bastante coisa explicada por lá, caso tenham dúvidas! Se eu for falar (mais ainda) sobre Magia Divina, o post vai ficar maior do que o esperado e não é esse o meu intuito. Eu já falo pra dedel naturalmente. Mas é isso, minha gente! O caminho é longo e o estudo me aguarda.

Eu vim falar hoje sobre isso: estudar. Como estudar faz bem, não é mesmo?! É bom colocarmos em prática nossas crenças com embasamento para tal. Temos que ter o discernimento e bom senso na hora de expressarmos nossa fé, principalmente nós, que usamos elementos da natureza (planta, tá, gente? bicho não, please!). 

Os adeptos da Umbanda, do Kardecismo, etc, geralmente têm em mente que quanto mais estudamos, mais amadurecemos. Mas mesmo assim, como somos humanos e passíveis de erros, por vezes acabamos esquecendo de uma coisa bem simples: quanto mais estudamos, mais facilmente fluem novos conhecimentos através das orientações de nossos Mestres, Mentores, Guias e Protetores, em mensagens e intuições em nosso mental. Orientados pela sensatez, amor ao próximo, respeito e vontade de estudar, conhecemos as práticas de nossa religião, e maior será o nosso leque de conhecimento dentro de nossa fé. Logo, muitas curiosidades vão começando a despertar no nosso íntimo e aí, novas informações naturalmente fluem na nossa cachola. Sim, claro! E a fluidez de novos conhecimentos já foi objeto de estudo pela Psicologia. Certa vez, estudando um autor chamado Lev S. Vygotsky através de um livro de autoria de Ana Luiza Smolka chamado Imaginação e criação na infância, aprendi que novos conhecimentos só se dão depois de um acúmulo de experiências e aprendizados prévios, que viabilizaram o surgimento desta(s) nova(s) ideia(s). Newton pra ser Newton teve que estudar pra caramba pra ser quem ele foi, certo? O cara que fez doutorado só o fez porque estudou também e teve disciplina nos estudos e na vida. Ou seja, não é preciso ser uma pessoa de fé para se dar conta de que só estudando disciplinadamente é que conseguimos chegar a novos conhecimentos, certo?!

Quanto mais estudamos assuntos relativos à espiritualidade, mais nos capacitamos e, com isso, nossa capacidade de dialogarmos e absorvermos novos conhecimentos cedidos por nossos Guias é gradativamente aumentado. Logo, nossa intuição também é aumentada, porque a afinidade com nosso orientador espiritual cresce. Conhecimento é uma dádiva divina, gente! Não deixem de estudar os fundamentos das práticas que sustentam a fé de vocês. Só assim, vocês entrarão em contato com vocês mesmos, com o íntimo que vocês estão construindo através de suas práticas espirituais. A religião, como manifestação da fé divina, deve nos edificar através de suas filosofias de vida, em pensamentos, palavras e ações. Você só consegue chegar ao "porquê" da sua crença ser como é, se você estudá-la. Estudem! Amadureçam. Cresçam dentro da crença de vocês. Acima de tudo, confiem no Criador. Ele nos orienta perfeitamente bem. Basta estarmos atentos às palavras Dele. 

Lindezas, como sempre, eu passo alguma receitinha pra vocês, né? E hoje, vou passar hoje uma SUPIMPA que eu aprendi na aula que faço de limpeza e equilíbrio energético. Ou seja: receitinha saindo do forno! É uma ferramenta que, ao mesmo tempo que protege, é enfeite para casa. Lembrem que eu já postei sobre a importância de manter tudo limpo e organizado, né?! Só na ordem as energias, emoções e planos de vida fluem melhor. Agora, esta ferramenta que vou contar para vocês serve para colocar no lugar mais movimentado da casa, para que possa captar as formas-pensamento das pessoas que circulam por ali, bem como miasmas, larvas, etc, e também irradiar boas vibrações pro ambiente (convenhamos que coisas esteticamente belas, já pelo impacto visual, acabam promovendo bons fluidos, não é?!). Vamos lá!

Itens necessários:

1. recipiente tipo bomboniere (como dessa imagem aqui, por exemplo)
2. sal grosso (dependendo do tamanho do recipiente, você vai ver se vai gastar muito ou pouco sal)
3. pimenta dedo de moça (várias!!)
4. arruda (opcional, um galho modesto)

Modo de fazer:

Coloque no fundo do recipiente uns punhados de sal grosso, até ficar forrado. Coloque algumas pimentas dedo de moça em cima, arrumadas. Cubra com outra camada de sal grosso. Coloque mais pimenta em cima. Repita isto até que, no topo, fique só as pimentas, arrumadinhas. No centro, pode colocar em pé, um galhinho de arruda. Fica bonitinho! Então, você faz uma oração, pedindo para que aquela ferramenta proteja seu lar/ambiente da casa, absorva energias negativas, formas-pensamento de pessoas que por ali circularem, recolha miasmas, larvas, olho grande, etc, impedindo de se alojarem naquele espaço. Acabe de fazer a prece e coloque onde tiver mais circulação de pessoas na sua casa. Prontinho! Sua casa fica protegida e elegante ao mesmo tempo. 


Ah, antes de me despedir: a reeducação alimentar vai bem! Perdi 5,5kg desde o último post até agora. Show, né?!

Um beijo e um queijo para todos! 


"O Estudo é a Luz da Vida!"
(retirado do site Colégio Tradição de Magia Divina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário