terça-feira, 11 de novembro de 2014

Acúmulo energético

Boa tarde, gente boa!!!

Iniciei um novo projeto na minha vida: disciplina alimentar e exercícios. Estou adotando novos hábitos. Cansei desse acúmulo todo de gordura por tantos anos! E é sobre acúmulos que venho falar hoje pra vocês.

Gente, o meu blog é sobre espiritualidade mas vocês sabem que espiritualidade não é algo separado do nosso corpo, certo? Acumulamos energia emocional no corpo, como vocês mesmos já devem ter sentido. Dor de cabeça de preocupação, pressão alta por nervosismo, gastrite por ansiedade, falta de ar com tristeza, entre outros inúmeros sintomas para N emoções. Meu povo, que a verdade seja dita: acumulamos energia emocional nos nossos músculos, em nossos órgãos. Não podemos permitir que fiquemos debilitados por frustrações. E a gordura? Onde entra nisso? 

A gordura é acumulada no nosso corpo para que ela possa ser utilizada quando necessitarmos. Assim, temos mais energia para liberar. Opa, pera... energia? Mas será que estamos falando dessa energia física ou da energia espiritual? 

Das duas. 

Gente linda, matéria é energia!!! Acumular energia física também é acumular resíduo emocional e suas projeções espirituais, consequentemente. Projetamos para o plano espiritual todas as nossas emoções - boas ou não. Além disso, quando consumimos alimentos de baixo valor nutritivo, emanamos o que aquele tipo de alimento agregou como energia. Por exemplo: quando consumimos carnes, consumimos também o sofrer do animal no momento de seu falecimento. Não estou aqui para dizer que isso é bom ou ruim, se sou a favor ou não do consumo de carne, mas uma coisa é certa: agregamos isso ao nosso corpo físico e, consequentemente, espiritual também. Assim como também se alimentarmos nosso corpo espiritual com sentimentos ruins, afetaremos nosso corpo. Então, minha gente, exercitar-se não significa apenas eliminar aquelas gordurinhas indesejadas, mas também desagregar energia acumulada antiga, de alimentos que você consumiu e que não necessariamente te fizeram bem. Viraram gordura, estoque desnecessário, que só promove a baixa auto estima, o cansaço, dores no corpo e desânimo. 

Todo tipo de consumo - seja com alimento, álcool, fumo, etc - se feito, deve ser com moderação. Consumindo com ou sem moderação, precisamos de uma válvula de escape para eliminar todas as toxinas que consumimos com hábitos, principalmente os que vivem em meio urbano. Excessos sempre existirão, mas para todo excesso precisa haver compensação. E é para isso que servem os exercícios físicos! :) 

Então, minha gente, invistam bastante em exercícios físicos. Estou começando hoje a cumprir a planilha feita neste site aqui. Recomendo para todos, porque lá oferece diretriz para quem quer iniciar uma boa caminhada para depois começar a correr. Eu ainda vou demorar para correr porque preciso perder peso para isso, mas em breve tô na maratona! :) Minha planilha é para iniciantes, com a finalidade de perder peso e para ser realizada em 8 semanas, no percurso de 5km. Depois que concluir essas 8 semanas, eu mudarei a planilha e por aí vai! Não se esqueçam de consultar seu médico para saber se você pode seguir a planilha que elaborar no site, ok!?

Para você que é pessoa de fé mas costuma desistir fácil dos projetos (tipo eu), recomendo que acenda uma vela rosa palito com um copo d'água e peça ao Trono do Amor para que use a vela e o copo d'água para reorganizar suas emoções internas (faça o favor de se esforçar para se organizar também, né?), diluindo e consumindo toda energia que possa ser obstáculo para você não perseverar e que traga sentimentos de persistência, de amor próprio, de força de vontade e que as emoções fluam positivamente a seu favor e, assim, você não tenha vontade de desistir! Eu também coloquei umas ametistas pequenas e quartzo rosas também para ficar uma coisa linda e bem despertada (já que são pedras relativas a este Trono), ativando também os minerais em meu favor, mas aí fica a critério de cada um. 

É isso, galera! Vambora queimar o bacon! Caminhar ajuda a extravasar energias físicas, espirituais, emocionais, e não podemos deixar de cuidar do corpo, pois nosso corpo é nosso templo maior! Com o tempo compartilho o resultado com vocês. :)

Paz e Luz!

Um comentário:

  1. AMEI o post Ju!!Parabéns pela inciativa, vc vai conseguir!nós vamos!pq tbm preciso emagrecer urgente e já voltei pra academia!rs

    ResponderExcluir