quinta-feira, 23 de abril de 2015

Quem está de ronda é São Jorge...

... deixa São Jorge rondar!

Boa tardeeeee, maravilhosos!!

As tarefas andam acumuladas e eu estou aproveitando o dia de Santo Guerreiro pra postar. Esse feriadão carioca me proporcionou um descanso divino! Comecei uma nova carreira como professora de inglês e estou apaixonada. Só que o tempo pro blog acabou ficando curto. Confesso que o tempo também ficou curto pros meus próprios cuidados espirituais, mas o importante é manter as orações em dia, pensamentos, palavras e ações em harmonia e mente elevada!

Vim aproveitar essa folga e o dia de luz pra tratar de um assunto que eu sei que aflige muita gente. 


 "Por que raios uma mironga/simpatia/magia funciona com uma pessoa, mas não comigo?" 


1. Fé

É necessário é sentir a fé correr pelas veias. 
E você me diz: como sentir a fé? A fé é, nada mais, nada menos, a certeza de que vai dar certo. Fé é certeza. A partir do momento que você acredita que os elementos que você está usando como recurso pra "acelerar" aquele pedido, bastará. Se for fazer algo testando o método, é melhor não fazer! 


2. Sintonia

Item importantíssimo! 
Para alcançar um objetivo na vida, podemos escolher vários caminhos. Se eu quiser concluir uma graduação em Medicina, eu tenho um leque de instituições que podem servir como meio para eu alcançar meu objetivo. E cada instituição tem seu perfil, suas nuances, suas ênfases... É a mesma coisa com magia. Se você quiser fortalecer sua saúde através da espiritualidade, você terá um leque de opções. Busque a magia e oração que você mais se sintoniza naquele momento. 


3. Não tenha medo!

Percebo muita gente querendo fazer alguma coisa, acender uma vela que seja, mas não o faz porque tem medo de manipular os elementos. Gente, são só elementos. Muitas vezes, são até temperos de cozinha. Você tem medo de temperar um feijão? Ou tem medo de preparar um frango? O seu objetivo não é fazer uma boa refeição para nutrir seu corpo? Então não tenha medo de colocar folhas de manjericão, por exemplo, num banho. Você nutrirá sua alma. Certo?!


4. Intenção

"Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece."
Quem não conhece esse ditadinho porreta, não é? O que você deseja implica em consequências positivas e harmônicas pra você e para as pessoas ao seu redor? Alguém sairia prejudicado se sua prece fosse atendida? Cuidado! Use o bom senso. Seus desejos podem te custar caro perante à Lei e a Justiça Divina. Isso vale, principalmente, para os príncipes e donzelas que acham que encontraram o amor da vida, mas o(a) moço(a) nem te dá bola. E é recado também pros pimpolhos que querem derrubar o coleguinha de trabalho. Mamãe disse que isso não se faz! ;)


5. Alegria e gratidão

A fonte da alegria está na gratidão. 
Por Deus ter me acendido a vontade de fazer aquilo para meu benefício e de todos ao meu redor - se faço bem a mim, faço bem ao que me cerca, consequentemente. E também por Deus ter possibilitado toda uma forja de caminhos para que eu hoje estivesse aqui e agora realizando este procedimento magístico. Pouco se fala disso no que diz respeito à magia mas uma coisa que sinto, seja no acender de uma vela, num banho de mar, numa abertura de mandala, num ato de fé qualquer... É a alegria genuína. E coloco este item como regra porque sei que não sou a única a se sentir assim. Essa alegria a gente alcança quando crê que aquilo é para o nosso bem ou para o bem de quem estamos mentalizando. É a alegria de estar simplesmente manipulando aqueles elementos gentilmente concedidos por Deus para nosso benefício. Seja grato pelo conhecimento que te foi confiado e use-o com sabedoria!


6. Ops... E quando noto que algo de ruim aconteceu com alguém ao meu redor, foi culpa minha? 

Tenha uma certeza: nada é por acaso. Sua magia está amparada por Deus e certamente as consequências dela sobre outras pessoas também estão sendo orientadas por Ele. Você pode ser só um meio para que certas coisas acontecessem com mais rapidez a alguém, mesmo sem você querer. Mas não se preocupe: de qualquer forma, nada acometerá você. O que tinha de acontecer com aquela pessoa aconteceria com ou sem suas orações. Nada de se sentir responsabilizado por uma colheita que não é sua! 


Eu resolvi postar isso porque eu percebo muitas pessoas comentando que fazem determinada coisa para si e acham que não adianta de nada. Cada pessoa tem um magnetismo e se sintoniza melhor com uma prática religiosa, com o uso de elementos de acordo com determinadas circunstâncias na vida. Então, o que pode ser maravilhoso para mim, pode ter um efeito menor sobre você e vice versa. Cada humano é singular e tem suas sintonias. Por isso é importante estudarmos bastante os elementos... só assim teremos a consciência do que poderemos usar de acordo com o momento X ou Y. E, é claro, teremos um leque de opções para cada situação. Para descarregar, temos um monte de ervas possíveis, mas que só você pode dizer qual melhor te serve - tanto por afinidade energética quanto físicas... tem gente alérgica a arruda, por exemplo. Além disso, lembre-se: sua responsabilidade aumenta proporcionalmente ao seu conhecimento! Novamente, tenha sapiência. Tudo que usar como elemento, use de forma consciente. Saiba mensurar as quantidades, saiba o que quer com eles. Oração, magia, seja o nome que quiser dar, não tem força quando sua cabeça está no mundo a lua.



Então, para finalizar, eu vou compartilhar com vocês uma mironga de Ogum para fazer neste lindo 23 de abril! 

Esta magia deve ser feita quando você tem em mente um setor da sua vida que precisa desta energia atuante. Ok? 


Magia para abertura de caminhos

Material:

1. Uma vela vermelha palito
2. Mel
3. Noz moscada

Preparo:

Grude a vela em um pires. Besunte-a com mel, usando os dedos, sem exageros. Não, não tem problema se você lamber o dedo quando acabar (só use o bom senso e não lamba sua própria magia, porque né, aí é sem noção!). Salpique noz moscada na vela, de forma que a cubra. Vai ficar meio falhado, claro, mas não tem problema. O importante é a dedicação e a fé! Quando finalizar, acenda a vela. Pode colocar uma folha da planta Espada de São Jorge apoiado junto a esta magia. Peça para que Deus, seus Divinos Tronos e o Trono Regente da Lei Maior se faça presente naquele momento, consagrando todos aqueles elementos e peça para que te traga a ordem, a direção no setor X da sua vida, recolhendo negatividades e adversidades, abrindo possibilidades de crescimento naquela área e mantendo-as abertas para que não te faltem estradas e boas opções para crescer. Faça pedidos do seu coração. Eu finalizei minha prece com uma oração à São Jorge, que tanto gosto. Fica à seu critério! 



Oração a São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem em pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu Divino e Sagrado Manto, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por nós. Amém!

Um comentário: