sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Movimenta daqui, movimenta de lá

Bom dia, queridíssimos e queridíssimas! 

Uau, quanto tempo, não é? Pois é. Este ano mal começou e já estou atarefada até o teto. Muitas novidades e pouco tempo me resta para postar. Mas não esqueci do meu lindo blog, muito menos de vocês. ;)

Antes de começar a falar um pouquinho do tema de hoje, quero falar sobre a regência deste ano - Planeta Marte, ou, para nós que somos Umbandistas, este ano está sendo regido majoritariamente pela energia de Pai Ogum. O que isso significa? Significa que estamos em um ano de batalhas, de conquistas, de suar a camisa. É o ano de fazer as oportunidades acontecerem: corram atrás, e as portas não pararão de abrir. 

Dentro dos Tronos Divinos, a gente pode dizer que este ano é regido pelo Trono da Lei (claro, com boas pitadas de Justiça, porque se aplicarmos a ordem sem bom senso não temos como ter parâmetro pro que é de ordem e o que não é). Vou explicar melhor: o ano está sendo regido pelo Trono Masculino da Lei - correspondente a Ogum, na Umbanda Sagrada. Então, a energia que nos rege é direcionadora e ordenadora, aspecto negativo/ativo deste Trono, despertando nas pessoas a força interior para batalhar por seus sonhos e conquistar novos horizontes.

Vamos combinar que isso pode dar pepino se você basear seu ano de 2015 só nesse tipo de atitude, certo? 

E é sobre isso que venho falar hoje.

Percebi recentemente que tanto eu e outras pessoas ao meu redor estão com uma forte tendência a batalharem mas estão vendo só o preto no branco e esquecendo as nuances das outras cores. É preciso ter flexibilidade e jogo de cintura para conseguirmos o que queremos e também termos coragem, determinação e força para sabermos o que NÃO queremos. Este post vai ajudar vocês a refletir melhor a respeito. 

Se você se encontra estagnado em uma situação e tem essa força interna de batalha para dar e vender, você pode acabar batendo de frente com algumas pessoas, mesmo sem querer, certo? Durante este ano, os problemas começaram a pular na cara de vocês, justamente porque vocês estão munidos desta força interna regente de 2015 para superá-los e aprender com eles da melhor forma possível. E não vai demorar para isto acontecer - se é que já não está acontecendo. E se acontecer de vocês continuarem a querer resolver seus problemas de uma forma que já não funciona mais? 

Vamos ter que movimentar esse aspecto da vida! Certo? Sim! 
O que acontece se você coloca na cabeça que quer resolver algo e não consegue? Algumas coisas como frustração, revolta, teimosia, tendência a enxergar as coisas como se não tivessem mais jeito - porque o seu jeito de resolver não deu certo, desconfiança demais, etc. Vamos evitar encrencas né, minha gente? 

Para isso, vou ensinar a vocês a despertar o aspecto passivo/positivo do Trono da Lei, ou seja, o Trono Feminino da Lei que, para mim que sou umbandista de plantão, está na regência de Mãe Iansã, a Senhora aplicadora da Lei e redirecionadora da galera que está perdida nesse mundão de meu Deus. :)

A energia de movimentação gera o redirecionamento de caminhos e amplia a nossa mente para novas soluções para o que estamos querendo resolver, ou até mesmo nos leva a concluir que aquele pode não ser o melhor caminho para nós. O Trono Feminino da Lei, por incrível que pareça, nos ensina que desistir ou mudar de plano não necessariamente te faz um perdedor ou uma pessoa que desiste fácil. Até porque, não é uma energia que te direciona para um lugar sem que te dê uma perspectiva futura. É um Trono que só te indica que aquele pode não ser o caminho apropriado para você e que existe algo mais adequado conforme seu merecimento, necessidade e sintonia. Basta você mesmo aguçar este aspecto divino dentro de si.

Agora, a pergunta que não quer calar: como podemos rezar/evocar/despertar este Trono Divino? 

1. Rezando. Rezar é a forma mais simples de chegar a Deus - se um Trono é um fator divino, logo, rezar pedindo auxílio ao Trono Feminino da Lei, é rezar para Deus. E se somos imagem e semelhança de Deus, logo, todos nós somos constituídos por toooodos estes fatores divinos direcionadores, ordenadores, e etc. O que você faz em oração é simplesmente fortalecer um ou mais determinados aspectos de Deus em você mesmo! Bom, em oração, peça para que Deus, Seus Divinos Tronos, os Tronos Regentes Guardiões da Lei Maior e da Justiça Divina e em especial o Trono Feminino da Lei te ampare, de redirecione e renove suas ideias e emoções, consuma negatividades e te dê a clareza para enxergar o que você não consegue ver, para que assim te guie em seus pensamentos, palavras e ações e te direcione para as soluções melhores pros seus problemas ou te direcione para o caminho que mais lhe for adequado conforme os desígnios divinos para sua vida. E, claro, Amém! 
2. Rezar com auxílio de uma vela amarela. Uma vela palito amarela + copo d'água e a mesma oração acima. Consagre o copo d'água e a vela amarela antes, claro, para que estes elementos atuem em seu benefício conforme seus pedidos. Vale ressaltar que a chama da vela amarela tanto emite ondas benéficas para você (no caso ondas movimentadoras e direcionadoras) quanto absorve e consome negatividades e agregações geradas pelos seus próprios pensamentos e por energias vindas de fora também. O copo d'água te purifica e te filtra. Então, vamos combinar que uma oração + estes dois elementos vai dar já uma boa potência nessa mironga, né não?! 
3. Usar pedras. Como pingente, pulseira ou simplesmente amuleto - se você for homem, pode colocar no bolso -, você pode usar pedras como citrino, que é movimentador e pedra do Trono Feminino da Lei. O tamanho da pedra não importa: todas têm o mesmo potencial movimentador e direcionador. Não esqueça de realizar a limpeza dela - caso tenha chegado agora de uma loja - com água e sal grosso e deixá-la 24h no tempo (na janela, por exemplo), para agregar energia solar e lunar. Quando for colocar sua pedra lá, peça para que Deus desperte os poderes daquela pedra em seu benefício. ;) Após estas 24h no tempo - que é o período de consagração -, é só correr pro abraço! Pode usar a pedrinha à vontade. Já que esta pedra gera o movimento, dificilmente você vai agregar negatividades ou estagnar em dogmas, pensamentos, etc. Ela é muito boa para quem tem comércio também, por causa disso: se um cliente traz agregação negativa junto dele, essa agregação logo se dissipa pelo citrino. ;)
4. Usar pedra em preparo de banho ou elixir. Você pode pegar esta mesma pedra consagrada acima e colocar em uma jarra de vidro com água potável, colocar suas mãos espalmadas sobre ela e pedir para que Deus envie suas vibrações divinas através daquela pedra movimentadora e direcionadora, para que aquela água seja consagrada em Seu Nome (entenda "Seu Nome" como "em Nome de Deus", tá?) para te trazer benefícios conforme seus pedidos. Faça todos eles. Deixe um pouquinho ao sol. Observe a quantidade de "bolhinhas de ar" que surgirão na jarra e na pedra. Quanto mais bolhinhas, mais energizada ela está. ^^ O preparo é igual para o banho, sendo que a água não necessariamente pode ser potável. E você pode usar água de chuva! É até melhor, porque a água de chuva é a água sagrada do Trono Feminino da Lei. Altamente movimentadora. Vai ser o suprassumo! 

Bom, minha gente, para finalizar, segue uma oração linda e poderosa à Santa Bárbara, que é a Santa católica que ascendeu ao Trono Feminino da Lei e ocupou sua posição como expressão divina do Pai Criador.

Oração à Santa Bárbara

Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões
Fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. 
Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza.
Este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. 
Por Cristo, nosso Senhor. Amém!


"Sou como a haste fina que qualquer brisa verga mas nenhuma espada corta"
(Carta de Amor - Maria Bethânia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário